Você esta aqui:   Home Canais Lançamentos Helloween: Straight Out of Hell
Helloween: Straight Out of Hell PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Janeiro de 2013 07:11
Helloween: Straight Out of Hell

 

Com 30 anos de estrada e muitas mudanças de formação, é admirável como o Helloween continua esbanjando energia e poder de fogo. Obviamente o estilo da banda mudou durante esse tempo, especialmente a partir do final dos anos 1990, com o lançamento de “Better Than Raw”. A melodia ainda continua sendo o fio condutor das músicas, mas pouco a pouco, o Helloween foi ficando mais pesado, sombrio e agressivo. “Straight Out of Hell” é mais um capítulo nessa história.

A diferença é que o repertório aqui é muito mais sólido e interessante do em toda a última leva de lançamentos dos alemães. A produção de Charlie Bauerfeind é bastante equilibrada, dando o mesmo destaque para os riffs cortantes, a cozinha precisa e os vocais de Andi Deris, que faz uma performance irretocável.

Já na abertura temos a longa “Nabatea”, umas das melhores músicas que os alemães fizeram nos últimos tempos. E o repertório, quase sempre em alta velocidade e cheio de bumbo duplo, segue intercalando passagens de power metal bastante distorcidas, com outras mais melódicas. A mistura, por muitas vezes, acaba nos remetendo ao ótimo “Master of the Rings” (1994).

 


“World of War”, por exemplo, é uma das composições mais pesadas da banda, mas tem uma linha de voz, e especialmente um refrão, que fará qualquer fã abrir um largo sorriso. “Far From the Stars”, “Make Fire Catch Fly” e a faixa-título são outros destaques. Já “Waiting for the Thunder” e “Hold Me in Your Arms” dão espaço para um respiro e, por isso mesmo, estão bem no meio do repertório.

“Straight Out of Hell” traz um Helloween que não parou no tempo, mas ao mesmo tempo não abandonou sua identidade. Quem nunca deixou de ouvir a banda vai se deliciar. Já que não se interessou pelos lançamentos mais recentes precisa dar uma chance a esse trabalho. Vale a pena ainda procurar a edição especial com a boa “Another Shot of Life” de bônus.

01. Nabataea
02. World of War
03. Live Now!
04. Far From the Stars
05. Burning Sun
06. Waiting for the Thunder
07. Hold Me in your Arms
08. Wanna be God
09. Straight out of Hell
10. Asshole
11. Years
12. Make Fire Catch the Fly
13. Church Breaks Down
Avaliação:
Selo: The End Records
Ano de lançamento: 2013
Fonte: Território da Música
Última atualização em Ter, 29 de Janeiro de 2013 07:21
 

Gostou disso? Compartilhe com seus amigos...

Share on Myspace

Curiosidades dos Rock-Star's

Os 25 melhores logos de bandas
Seja adornando caríssima...
Paul Di’Anno é Corinthiano
Essa semana, o vocalista ...