Você esta aqui:   Home Notícias Tangelo Rock - Gravando Disco - Entrevista com os caras
Tangelo Rock - Gravando Disco - Entrevista com os caras PDF Imprimir E-mail
Qui, 21 de Março de 2013 16:10
Tangelo Rock - Entrevista

Tangelo-Rock

Metal Arena - Para começar, a pergunta clássica: Como se conheceram?

Fabiano: Conheci o Ramon e o Phelipe de outros projetos de anos atrás. Com o Loba tive um projeto com ele chamado Click bem breve e o Will eu conheci no primeiro dia do ensaio do Tangelo mesmo. 

Ramon: Conheço o Fabiano há bastante tempo. Éramos do mesmo bairro ele tinha os projetos dele e eu os meus, mas nunca tínhamos feito um som juntos. O Loba já o conhecia através da família dele, pois já toquei com o tio e primo dele, mas não imaginava que era tão talentoso pra musica. E com Phelipe e Will já toco com eles há 10 anos no mínimo.

Metal Arena - Quem escolheu o nome da banda? Tem algum significado especial?

Loba: Escolhi esse nome há uns 5 anos. Tangelo veio de “Tangelo Park”, que é uma espécie de cidade no estado da Flórida que é governada pelo condado de Orange (regiões censitárias não possuem um próprio governo). Mais do que isso, é onde a banda que mais gosto (New Found Glory) fez um show na região e achei o nome e a fonética muito boa e adotamos o nome.

Metal Arena - Vocês estão trabalhando no primeiro CD da banda, como foi o processo de escolha das músicas que entrarão no álbum?

Will: Sim, estamos trabalhando incansavelmente em nosso primeiro CD. A escolha das músicas foi muito difícil, pois fomos muito atenciosos na escolha de todas que tínhamos. Muitas músicas boas, e sem sombra de dúvidas, escolhemos as melhores para o primeiro CD.

Phelipe: Foi bem simples, todas as músicas deste álbum tratam da história de conversão do Loba (por isso é intitulado LIVRE) e confesso que estou feliz por fazer parte desta história.

Metal Arena - Quem é o responsável pelas composições das músicas?

Phelipe: Deste álbum o Loba, mas o Ramon também tem grandes composições guardadas na caixola para o próximo.

Ramon: Nesse primeiro álbum as composições ficaram por conta do Loba, mas ainda sim deu pra colocar a cara de todo mundo nas músicas.

Metal Arena - Pelo o que vejo, a banda parece ser bem eclética quanto a influências. Quais delas influenciam diretamente no som da banda?

Loba: Cada um tem uma banda que se identifica mais... Até por isso o CD tem uma sonoridade diferente, pelo fato de ser uma mistura mesmo. De influências diretas: Rodox, POD, Trapt, Sevendust, Vowe, Rancore, Ignite, Oficina G3, R.Sigma, Charlie Brown Jr, New Found Glory, Sugar Kane e Linkin Park.

Fabiano: Muitas bandas influenciarem diretamente na sonoridade do Tangelo, afinal, ouvimos de Simply Red à Pantera.

Metal Arena - Vejo que a banda tem temáticas cristãs, mas mesmo assim toca mais em lugares onde a música cristã não é vista com “bons olhos”, como lidam com isso?

Will: É mais que um desafio, é sempre uma luta! Levar a palavra de Deus, o amor dele por nós é poder mostrar que como jovens cristãos, somos iguais aos outros e muito felizes por poder fazer esse “trabalho” missionário! Além do mais, podemos levar a mensagem de paz através do que gostamos de fazer: Tocar!

Ramon: É um desafio pra nós tocarmos nesses lugares e levar mensagem Deus para pessoas que não o procuram. Apesar de todas as dificuldades, ainda me sinto mais a vontade do que tocar em algumas igrejas...

Metal Arena - Quais são os planos do Tangelo para 2013?

Phelipe: Terminar a gravação do álbum, gravar alguns clipes do mesmo e poder tocar no máximo de lugares que possamos tocar.

Fabiano: Lançar o CD, poder trabalhar bastante nele e poder rodar o Brasil inteiro divulgando-o.

Metal Arena - Como vocês vêem a banda daqui a cinco anos?

Loba: COM RECONHECIMENTO! Também espero que a banda esteja no seu terceiro CD, tocando o Brasil inteiro, com a galera ouvindo e se identificando com o som com a nossa verdade, tocando com bandas que admiramos e lançar um DVD ao vivo pra sintetizar nossos shows num trabalho desse porte.

Ramon: Espero que até lá tenhamos ganhados uns cinco prêmios no Grammy Awards e vendido 30 milhoes de cds... Brincadeira! haha De verdade espero que continuemos a fazer nosso som com sinceridade e o principal espalhando o amor de Cristo por esse Brasil, quem sabe até fora dele...

Metal Arena - O que vocês gostam de fazer no lazer de vocês?

Fabiano: Gosto de ficar com a família, sair com a banda e claro fazer um som que não pode faltar!

Phelipe: Eu gosto de sair pra comer, passar horas no vídeo game e dormir bastante.

Ramon: Gosto de assistir um bom filme, estar com a minha família e estar com os verdadeiros amigos.

Will: Eu gosto de sair com a namorada, estudar a bíblia, orar, pegar um cinema, um parque, sair com a galera e tocar muito!

Loba: Sou cinéfilo compulsivo, comer temaki, escrever bastante, sair pra ver o mundo e poder rir bastante com coisas extremamente sem sentido e surreais.

Metal Arena - Com qual artista/banda vocês gostariam de fazer uma parceria e dividir o palco?

Fabiano: Fresno, Oficina G3, Supercombo, Rancore e por aí vai...

Ramon: Com Elvis Presley, mas como não será possível, pode ser o Jimmy Hendrix... hahaha

Will: P.O.D!

Phelipe: Particularmente, o Oficina G3.

Loba: Adoraria fazer uma parceria ou mesmo dividir um show com o Teco Martins (Rancore), B-Negão, Vitor Isensee (Forfun), Rappin’ Hood, Rodolfo Abrantes, Agosto, R.Sigma, RAPadura Xique Chico, Vander Lee, Samuel Rosa (Skank), Tihuana, Alf (Rumbora), Isabela Taviani, Jay Vaquer, Cidade Negra, Thedy Corrêa (Nenhum de Nós), Guilherme Arantes, Falcão (O Rappa) e adoraria se ainda estivessem vivos: Chorão e Cazuza!

Contato

http://www.facebook.com/bandatangelo

Tangelo Rock é
Rafael vocals, Fabiano guitars and vocals, Ramon guitars vocals, Phelipe bass, Will Drums.

Última atualização em Sex, 22 de Março de 2013 10:04
 

Gostou disso? Compartilhe com seus amigos...

Share on Myspace

Curiosidades dos Rock-Star's

Lemmy conta seu segredo com as mulheres
Lemmy Kilmister do MOTORH...
Os 25 melhores logos de bandas
Seja adornando caríssima...