Rock In Rio: Angra e Tarja Turunen lotam a pista PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Setembro de 2011 17:28
Rock In Rio: Angra e Tarja Turunen lotam a pista

 

angra

Lizandra Pronin
Redação TDM

A Cidade do Rock ainda não tinha visto um público tão grande em frente ao palco Sunset desde seu início quando, às 17h00, o Angra iniciou sua apresentação no Palco Sunset. O conceito de 'lotado' teve seu significado mudado quando Kiko, Edu, Rafael e Ricardo subiram no palco.

Sempre cativante, o Angra fez um show pra lá de competente ainda que tenham enfrentado sérias dificuldades com o som que saía das caixas - falhado, às vezes embolando. Os músicos tinham dificuldade com o retorno - som que é enviado a eles para que ouçam o que estão tocando - e até o PA queimou.


Mesmo prejudicados por tantas falhas, a banda mandou tão bem que o público perdoou as falhas e cantou junto com Edu Falaschi canções como "Nothing to Say" e a sempre empolgante "Carry On". O Heavy metal prova assim que é um estilo que ainda move, que ainda tem gás, a despeito do que diga qualquer um que não o aprecie.

Um dos destaques do show do Angra - como sempre, aliás - é o equilíbrio entre o virtuosismo dos músicos e a pegada das canções que ao vivo soam mais pesadas e ainda mais enérgicas.

Depois de 30 minutos de show, a convidada especial foi chamada ao palco. Tarja Turunen, eterna ex-vocalista do Nighwish, tem uma porção de fãs por aqui e isso ficou mais do que claro com a reação que provocou na platéia.

Falaschi anunciou que a banda tocaria uma canção que há cerca de 15 anos não tocavam. Era "Wuthering Heights", originalmente gravada quando a formação contava com o vocalista André Mattos, mas agora com Tarja nos vocais. A vocalista arriscou algumas palavras em português e mandou um ótimo "Boa tarde, Rio!", com pouco sotaque.

O violinista Amon Lima também subiu ao palco para acompanhar o Angra em "Angels Cry" e "Gate XIII". Apesar de curto - apenas uma hora - e dos grandes problemas técnicos, a banda fez um grande show.

Fonte: Território da Música

 

Gostou disso? Compartilhe com seus amigos...

Share on Myspace

Curiosidades dos Rock-Star's

Lemmy conta seu segredo com as mulheres
Lemmy Kilmister do MOTORH...
Os 14 maiores mascotes de banda
Os 14 maiores mascotes de...